Abertura
Página - Contatos

 

Telefone para contato:
0 xx 32 - 3217 - 6502


E-mail:
estevao@acessa.com


Estêvão Couto Teixeira

- Professor de Flauta Transversa do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano - Juiz de Fora MG.

- Regente do Coral Hemominas Juiz de Fora.

- Iniciou os estudos de flauta com Kim Ribeiro, aperfeiçoando-se com Copinha (Rio) e Odette Ernest Dias (Brasília).

- Bacharel em música - flauta, pela Escola de Música da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

- No ano de 2001 concluiu o curso de Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música/Rio.

- Estudou Harmonia com Ian Guest e foi professor em sua escola "CIGAM" Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical - Rio de Janeiro, durante 12 anos e meio.

- Trabalhou com Almir Chediak, como transcritor de músicas dos Songbooks de Bossa Nova e Caetano Veloso.

- Participou do projeto do Livrão da Música Brasileira produzido por Toninho Horta.

- Trabalhou como músico contratado da TV Educativa - RJ durante 3 anos.

- Estudou saxofone com Nivaldo Ornelas.

- Recentemente inventou o "TEDEM" - TECLADO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA MÚSICA onde desenvolveu um novo método de ensino baseado na visualização das formas musicais através do teclado, valorizando a percepção musical no aprendizado e compreensão das estruturas musicais. O projeto está vinculado à UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora, através do CRITT - Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, com a perspectiva de ser implantado nos 12 Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação.

- Em 1984 foi solista do LP Flauta no Choro e em janeiro de 1999 lançou o CD Flauta Brasileira, com texto de apresentação do compositor João Bosco, ambos pela gravadora CID.

- Contemplado no início do ano 2001 pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei Murilo Mendes - Juiz de Fora, no projeto ESTÊVÃO TEIXEIRA

- 25 ANOS DE FLAUTA, lançou o CD "BODAS DE FLAUTA", trabalho totalmente autoral, com composições e arranjos que espelham a trajetória de seus 25 anos de carreira musical.

- Participou em setembro de 2002 de uma tournée internacional com o grupo carioca Rabo de Lagartixa, onde representou o Brasil no Festival Mundial da Música em Chicago, além de outros importantes recitais no Kennedy Center em Washington, no Jazz Standard em New York, e outras apresentações na cidade de South Bend, onde se localiza a Universidade de Notre Dame, de onde partiu o convite para a sua viagem.


Desenho: Mário Tarcitano